quarta-feira, 4 de maio de 2011

E no colégio...

           No dia 26/04 não houve aula e fomos informados a visitar um colégio para fazermos uma pesquisa de campo e posteriormente uma oficina. Fomos em dois colégios, o Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas e o Colégio Central.
            No primeiro, percebemos uma grande quantidade de alunos no turno da tarde e nos pareceu ser um colégio bem organizado. Fomos conversar com a direção e eles pareceram estar dispostos anos deixar a fazer a observação do local, porém não naquele dia estava tendo conselho de classe e fomos convidados a voltar na semana seguinte. Como somos 5 (cinco) não seria possível, segundo a direção, de ficarmos todos em uma sala para a observação de uma aula no 1° ano de Língua Portuguesa. Cada um ficaria em uma sala e depois escolheríamos uma turma para fazer a observação.
            Como não poderíamos fazer a observação naquele dia nos dirigimos para o Colégio Central. A direção foi muito receptiva, mas novamente não dava para fazer a observação devido estarmos com um documento assinado digitalmente. Eles disseram que precisariam de um documento mais confiável para liberar o colégio para nossas observações. Contudo, nos disseram que seriamos bem vindos a fazer a observação do espaço do colégio, a observação das aulas e depois a oficina.
            Devido a isso, e também ao colégio estar com parceria do PIBIT, optamos por realizar as nossas observações e oficinas no Central. Esperamos estar logo com o documento para fazer as observações do espaço físico e também das aulas e assim perceber as dificuldades dos alunos e características da turma para propor a oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário