terça-feira, 10 de maio de 2011

Bullying

             

              Um assunto tão delicado que passou a ser dado mais atenção. Bullying é algo sério e pode fazer com que a vitima se torne uma pessoa muito ressentida e atente não apenas pela sua vida, mas de outros também, muitas vezes inocentes.
            No caso da chacina na escola em Realengo, têm-se relatos que o assassino sofreu esse timo de violência na época em que estudava. E ele praticou o assassinato na mesma instituição de ensino que sofreu o bullying.
            O que fazer para evitar isso? Parece que as sugestões mais simples não dão jeito, como falar com os pais, com a direção ou até mesmo mudar de escola. E então só resta duas saídas: ficar quieto agüentando e deixar para lá ou revidar com violência e se vingar. O garoto australiano cansado de ser vitima de outro garoto que era até menor e mais magro que ele, resolveu dar um basta. Em entrevista Casey Heynes disse que na hora do golpe, intitulado “Street Fighter”, só lhe veio à cabeça os anos que passou sendo atormentado e nem mesmo pensou, apenas o fez e saiu.
            Esse momento de “glória” de Casey Heynes foi gravado e parou no youtube virando “hit”. E ele foi chamado até mesmo de herói por pessoas que sofrem ou sofreram esse tipo de violência e nada fazem ou puderam fazer. No caso de Wellington que entrou em sua antiga escola, foi para uma sala de aula e saiu atirando a esmo por quem estivesse em sua frente, contudo o alvo eram as meninas, pode ser tratado como vingança do bullying sofrido? E isso resultou em um homem atormentado que não conseguia apagar suas memórias definindo que chegara a hora de se vingar.
            A sociedade tem que tomar uma providência, igualdade e respeito ao ser humano. As escolas têm que tomar providências em relação às pessoas que praticam, levando uma punição, e as pessoas que sofrem, tendo um acompanhamento psicológico. E os pais também devem intervir, pois são seus filhos que daqui a alguns anos sairão das escolas e se tornarão profissionais e o saldo de sua passagem pela escola é que resultará em uma boa parcela do caráter dele.







LINKS:



VIDEO:

Um comentário:

  1. Embora a situação não seja nova, é importante aproveitarmos esse momento de discussão para que medidas eficientes sejam tomadas através do combate e punições.

    ResponderExcluir