quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aula dia 31/05



               Na aula do dia 31.05, a professora pediu para que cada grupo fosse à frente e contasse suas experiências na escola, seus pontos de vista e as propostas de oficinas, abrindo para debate e que os outros alunos participassem dando opiniões, comentando e também que dessem sugestões.
          No meu grupo, relatamos que o colégio tem uma boa estrutura, a direção foi receptiva e principalmente o professor de português Tinoco. Contamos que assistimos três aulas, sendo que uma delas foi na turma 2° B, uma turma não muito agradável e extremamente inquietos. Fomos para a turma 2° C, na qual assistimos duas aulas e eles mostraram-se mais interessados, muito participativos na aula de gramática, mas nem tanto na de literatura. Foram educados conosco e por conta desses motivos escolhemos essa turma para propor a oficina.
           Com base nas observações, e vendo as dificuldades da turma, o grupo decidiu pegar os assuntos de literatura que estão sendo dados, romantismo, e mostrar aos alunos o livro "A vitimas algozes" com um olhar mais critico sobre este. Percebemos que a aula de literatura não tem um aprofundamento, sendo bastante superficial. A partir disso, queremos propor para a oficina um debate, assim os estudantes levantarão questões e terão um outro olhar sobre não apenas esse livro, mas também outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário