terça-feira, 14 de junho de 2011

Oficina no Colégio

           No dia 14.06 fizemos a oficina no Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas. E foi uma ótima experiência. Os alunos foram totalmente compreensivos conosco, prestaram atenção na nossa “aula” e se mostraram incrivelmente interessados.
            Resolvemos propor para eles uma oficina com um olhar mais critico sobre uma obra do romantismo, já que eles estão tendo em literatura que estudar sobre as escolas literárias. Percebemos uma falta disso nas aulas, que eles precisavam observar, a partir do livro que escolhemos, de maneira mais critica um livro. Escolhemos então “As vitimas Algozes” de Joaquim Manuel de Macedo por ser um livro de leitura fácil e que poderia chamar mais atenção deles, além de conter diversos assuntos interessantes.
            A mim, coube a parte de fazer um resumo do conto. Escolhemos apenas um conto para trabalhar e não toda a obra, pois seriam apenas 50 minutos de aula. Irei fazer um post apenas sobre esse livro porque é bem legal e ser trabalhado e dá uma excelente resenha.
            Tiramos uma foto com a turma e o professor que também pareceu gostar muito de nossa oficina. O professor Tinoco foi bastante receptivo e nos cedeu a sua aula para fazermos essa oficina de bom grado. Uma ótima experiência com certeza, como eu já havia falado, para quem nunca (eu) havia “dado uma aula” e tido esse contato tão direto com os estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário