domingo, 27 de março de 2011

Através do tempo...



                

               Quando somos pequenos, pensamos em tudo o que queremos ser quando crescer. O tempo chega e ai essas escolhas são pra valer e você se depara com diversos caminhos. Somos um ser que a todo o momento muda de opinião, mas do nada sabemos o que fazer. Bem... algumas pessoas são assim, outras levam anos até encontrar o seu destino e às vezes até não chegam a encontrar! Pois isso não aconteceu comigo. Na verdade, desde pequena amava o inglês, apenas não tinha decidido se isso seria minha profissão.
                 Quando estava no pré-vestibular fiz uma lista do que queria tentar, mas no intimo eu sabia que escolheria algo a ver com o inglês. Turismo ou Línguas Estrangeiras. Tentei os dois, um na UNEB e outro na UFBA. Optei pela UFBA, mas não para ser professora. É uma possibilidade, porém não o que eu quero. Gostaria de trabalhar com algo voltado para a área de tradução.
                Tive uma experiência de ensino há menos de um ano. Dei o que chamamos de “banca”. Além de inglês e espanhol dava também aulas de gramática, literatura e redação. Foi uma experiência muito boa e me fez pensar na possibilidade de exercer a profissão. Eu espero que com essa disciplina eu me sinta um pouco mais preparada para pisar em sala de aula, ter uma boa interação com os alunos e ser o mais didática possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário